Equador - 09/05/2022

Calle 3 de Noviembre 30201, Cañar Equador

09/05/2022 – segunda-feira

Hoje acordamos e logo ao sairmos da Zimiguilí, conhecemos a Augustina, uma Argentina muito simpática e que nos deu um contato em Cartagena de Índias, para que fizéssemos a travessia até o Porto Colón. O contato foi a Ana Rodriguez ( +57 301 4146464) de Cartagena de Índias Colombia.

Logo em seguida, chegou o Angel encanador, pontualmente as 08:00 como havíamos combinado.

Saímos com ele e fomos a um lavadero, com rampa, para avaliar o estrago que havia acontecido com a saída de águas servidas. Avaliação feita, fomos a uma oficina mecânica para trocar a tubulação e refixá-la no lugar original, o que foi muito rápido, em se tratando de profissional que executou os serviços. E ainda bem, que não era nada grave.

Depois pegamos estrada e fomos na direção de Ingapirca, mas no caminho, paramos para almoçarmos um leitão assado, que por sinal, estava muito bom.

Quando retornamos à estrada para Ingapirca, mais ou menos na metade do trajeto e quando já havíamos saído da estrada principal, havia um desmoronamento e ela estava interrompida para a Zimiguilí, daí retornamos a Cañar, para acharmos um lugar para dormirmos.

Mas antes resolvemos ir a Informações Turísticas de Cañar, e nos informaram que havia outro caminho, aliás, outros dois caminhos para chegarmos ao nosso destino, as ruínas Incas, mas preferimos, irmos no dia seguinte e de ônibus, que sai do Terminal Terrestre, de hora em hora e assim faremos, deixando a Zimiguilí em um lugar seguro, provavelmente na rua ao lado da polícia.

Amanhã ao chegarmos em Ingapirca, contrataremos um guia, para que nos explique as “ruínas” Incas.

Dormimos na Calle 3 de Noviembre 30201, Cañar Equador, ao lado da polícia.