Colômbia - 30/05/2022 a 07/06/2022

Playa Palmarito, Playa Someca Palmarito, Tubará, Atlántico Colômbia

30/05/2022 – segunda-feira a 07/06/2022 – terça-feira

Como ficaremos na Playa Palmarito, acordaremos sempre um pouco mais tarde e curtiremos praia e peixe e o pessoal do restaurante levou nossa roupa para lavar e já as trouxeram, e que aliás, ficou muito bom.

Demos uma escapadinha até a cidade de Barranquilla, para além de conhecermos a cidade, fazermos algumas coisas de cidade grande, aliás, muito bem estruturada a cidade e super arborizada.

Pretendemos ficar por aqui até a véspera de irmos embora para a vistoria no porto em Cartagena, que deverá ser no dia 08/06/2022, quando deveremos embrulhar tudo, mas tudo mesmo que temos na Zimiguilí, para as inspeções necessárias para a travessia para o Panamá.

Ontem, dia 06/06/2022, recebemos um WhatsApp do Luiz Ernesto, nosso despachante aduaneiro portuário, dizendo que o embarque da Zimiguilí, foi adiado para o dia 16/06/2022, devendo se apresentar para a primeira vistoria no dia 14/06/2022 e assim, ficaremos mais um período nesta praia, pois de nada adianta estarmos em Cartagena.

Confesso que fiquei um pouco preocupado, pois em nosso roteiro previsto, não deveríamos chegar em Prudhoe Bay (norte do Alasca), depois do outono, pois as estradas ficam cobertas de neve, quando têm também gelo puro na própria estrada e do jeito que as coisas vão, ou mudamos o roteiro (o mais provável) ou adiamos a ida para o norte do Alasca.

Hoje dia 07/06/2022, fizemos alguns trabalhos domésticos necessários ao bom andamento, tanto da Zimiguilí, como nosso.

Fomos atrás de gás e entramos numa comunidade para recarregarmos um de nossos bujões (o outro está cheio), mas resolvemos, quando já estávamos lá dentro, abandonar a ideia e não mais carregá-lo, ficamos com receio e vou dizer, sem motivo, pois todos e digo todos foram muito solícitos quando precisei dar a volta e meia com a Zimiguilí, nos ajudando na difícil manobra dentro de uma rua estreita e de terra. Isto tudo em Cartagena, aonde fomos hoje pela manhã, depois de irmos a cidade, aqui perto, de Juan de Acosta, tirar dinheiro na WU, mas não foi possível, pois tinham a WU somente para colombianos e não tinham sistema para estrangeiros. Conclusão, como vamos ficar mais 5 dias além do previsto, precisávamos de COP’s e fomos em Cartagena no Shopping Caribe Plaza, que tem dois WU e deu tudo certo. Quanto ao gás, decidimos não mais carregarmos e sim comprar bujões novos de uso no país que estivermos e para isso compraremos válvulas específicas para cada tipo, o que já era meio esperado e dentro do planejado.

Também decidimos tirar o visto canadense para entrarmos via terrestre no Canadá, na cidade de Los Angeles Califórnia USA, local onde tem uma representação do Canadá nos USA e que tira visto, isso tudo, depois de uma troca de e-mails com a Consul adjunta do Canadá nos USA, a senhora Roseli Rempel. Parece que tudo correrá bem, sem nenhum percalço depois da sua orientação.

Dormimos este período no estacionamento do restaurante Las Marimar Um Paraiso Escondido, na Playa Palmarito, Playa Someca Palmarito, Tubará, Atlántico Colômbia.