Chile - 15/03/2022

Caminho a fronteira com o Chile e Los Caracoles Chilenos e Los Andes Los Andes

15/03/2022 - terça-feira

Acordamos e saímos as 08:00 para cruzarmos a fronteira da Argentina com o Chile.

Toda a documentação concluída e sem pendências e assim fomos tranquilos para a fronteira.

No meio do caminho para cruzarmos a fronteira, fiz alguns registros da ruta 7, que por sinal tivemos que desviar pela cidade chamada Portillo, Los Andes, Valparaíso, pois havia um acidente na noite anterior, interrompendo a ruta 7, pois um caminhão tombou no meio de uma ponte e depois pegou fogo. Entramos na cidade e saímos por uma estrada de rípio, mas era o único jeito de seguirmos viagem e naquela hora indo cruzar a fronteira com o Chile.

Ainda no caminho encontramos um ciclista de Guaporé Rio Grande do Sul, Brasil chamado Tamar Peretti, periodista que quis registrar nosso projeto e assim foi feito. Ele ganhou uma porção de melão bem geladinho e um Gatorade, também bem geladinho. Conversamos muito, pois ele nos disse que estava com saudades de falar português e assim depois de algum tempo, seguimos, nós e ele. Fiz alguns registros que colocarei no diário deste dia especial.

Chegando na fronteira, fizemos a Argentina e depois o Chile.

Atenção: muito cuidado, pois a aduana da Argentina está meio escondida e se bobear, se passa e se tem que voltar, nada muito estressante, mas dê a meia volta e faça a saída da Argentina e depois siga em frente até a aduana do Chile. A aduana da Argentina, fica logo após o exército da Argentina e do lado direito. O interessante é que se tem sinalização desta aduana para quem vem do Chile, mas para quem vai para o Chile, não tem nada dizendo que a aduana está localizada ali.

Sair da Argentina, foi muito tranquilo e também entrar no Chile, a mesma coisa, só que tivemos que apresentar os documentos que citei ontem e que foram mais numerosos do que o único apresentado para sair da Argentina.

Na fronteira com o Chile, os “agentes” foram bastante legais e quiseram saber tudo do projeto e da Zimiguilí e pediram para tirarmos uma foto juntos, o que foi feito e publiquei aqui no nosso Diário de Bordo. Um fato bem interessante, foi quando soltaram um cachorro, super treinado para eu creio, detectar drogas no Motorhome, que entrou e cheirou todas as tulhas, a garagem e depois entrou na nossa casa e também fez a mesma coisa, mas levou um susto quando se viu no espelho, dando um pulo para trás, o que foi muito engraçado, mas como já era de se esperar, nada encontrou em nossa Zimiguilí.

Fizemos um registro especial com os “agentes” Daniel Mella, Victor Palácios, Beatriz Valderrama, José Pardo e Diego Reyes, e com a participação dos cachorros super especiais, Bacha e Beckan e que publico aqui neste diário de bordo, que foram muito legais e sérios durante a revista e checagem da documentação, mas que nos inspiraram muita confiança, serviço concluído com êxito e sem problemas, já que estávamos com tudo certinho.

Chegamos em Los Andes Los Andes Chile e dormimos no Parque Urbano Ambrosio O`Higgins - 1087, Sor Teresa 911, Los Andes, Valparaíso, no meio de uma feira, mas que não sabíamos existir. Acordamos e saímos de fininho para o centro para comprarmos chip para os celulares e para a Zimiguilí. Compramos da Entel, mas não gostamos, pois o funcionamento era muito estranho e bem diferente do que tínhamos na Argentina, que era da Claro.

Dormimos Parque Urbano Ambrosio O`Higgins - 1087, Sor Teresa 911, Los Andes, Valparaíso.