Argentina - 11/01/2022

Puerto San Julián, Santa Cruz, Argentina

11/01/2022 – terça-feira

Partimos de Comodoro Rivadavia rumo a Puerto San Julián, Santa Cruz, Argentina e o vento que pegamos ontem, hoje não apareceu, aliás, só um pouquinho, mas que deu para fazer o trecho muito tranquilamente.

No meio do caminho um céu azul, mas azul mesmo nos convidava para esquecermos a estrada e focarmos nele, mas claro que não é possível e seguimos viagem.

Começaram a aparecer muitos Guanacos, e assim deveríamos tomar muito cuidado, pois poderiam atravessar repentinamente na frente da nossa casa rodante, a Zimiguilí, e daí o acidente estava feito. Mas nada disso aconteceu e chegamos muito bem em Puerto Julian. A Zimiguilí tomou um banho “meia boca” e estacionamos nossa casa rodante para nos prepararmos para a noite.

A primeira missa em território argentino, aconteceu no Domingo de Ramos de 1520, quando os navios de Fernando de Magallanes chegaram a Puerto San Julián, província de Santa Cruz na Argentina.

Hoje pela manhã não caminhamos, mas à tarde e depois que chegamos em Puerto Julian, fomos caminhando até a orla. Ahh, não dava para dormir na orla, pois estava ventando e a Zimiguilí não aprecia e ainda mais à noite, um vento.

Dormimos no YPF Service Station, Puerto San Julian, Santa Cruz