Argentina - 10/01/2022

Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina

10/01/2022 – segunda-feira

Hoje saímos do camping em Puerto Madryn, que foi muito legal.

Nosso destino Comodoro Rivadavia, Chubut, Argentina, mas antes passamos por Trelew Rawson Chubut Argentina e fomos até a Laguna Chiquichano e depois a Plaza Independencia.

Logo em seguida fomos a Gaiman Gaiman Chubut Argentina, que é reconhecida como o símbolo da colônia Galesa do Chubut Argentina. Em Gaiman, fomos a Casa de Chá “Té Ty Te Caerdydd, que teve a honra de ter sido visitada pela princesa de Gales em 1995, mas que infelizmente estava fechada devido a pandemia. Mas não deixamos de experimentar uma das Tortas Gaulesas, na Casa de tortas Blasus. Tudo muito show.

Depois voltamos à estrada e rumamos para Comodoro Rivadavia. No caminho, experimentei um dos ventos mais intensos que pude presenciar em minha vida e saibam que já fui ao Ushuaia de motocicleta e peguei ventos que tinha que pilotar a 45º de inclinação. A direção da nossa casa rodante, a Zimiguilí, ficava inclinada para compensar o vento e em alguns momentos, tive que andar a 45 km/h tamanha era a força do vento que nos empurrava para fora da estrada.

Paramos algumas vezes, para em primeiro ver se a velocidade do vento diminuía e depois para tomar um cafezinho, para desestressar um pouco, pois tudo estava quase saindo do controle. Mas deu tudo certo e chegando em Comodoro Rivadavia, fomos direto ao Mirador da cidade. Baita engano, pois o vento era mais forte ainda e não deixava a Silvia voltar para nossa casa rodante, a Zimiguilí, e tive que ajudá-la, mas quase sem conseguir também.

Saímos correndo de lá, depois de dois registros rápidos e meio sem jeito e fomos para o centro e conseguimos um posto da YPF para dormirmos. Foi o YPF General Mosconi, Av. del Libertador 679, Comodoro Rivadavia, Chubut.

Dormimos no YPF General Mosconi, Av. del Libertador 679, Comodoro Rivadavia, Chubut.